Descrição
O zelador deve ter uma noção geral do funcionamento de todas as instalações do condomínio, porém em muitos casos não pode substituir a mão-de-obra especializada. Deve ficar para seu encargo apenas pequenos reparos de emergência, até que a manutenção especializada faça o conserto; pois as instalações de condomínios são complexas (hidráulica, elétrica, etc.) e é de suma importância o acompanhamento de técnicos especializados em cada área, de acordo com as normas do condomínio.
Nesse curso serão compreendidos os direitos e deveres do zelador. É conveniente fazer constar nos contratos de trabalho quais são as tarefas de cada um, exigindo adicional por acúmulo de função ou insalubridade dependendo das atividades extras que executa.
O zelador é o profissional contratado para zelar pela conservação do condomínio, atuando também, em alguns casos como representante do síndico nas rotinas do condomínio. De um modo geral, os demais funcionários do condomínio são subordinados ao zelador.
       


Público-Alvo e Objetivos
Profissionais que atuam ou pretendem atuar como zelador de prédios e todos aqueles que se interessam pelo assunto e deseja aprender novas atividades.

Conteúdo programático
Habilidades e Responsabilidade Para Ser Um Zelador
Atribuições Funcionais de um Zelador
Comportamento Pessoal de um Zelador
A Inspeção Predial e a Rotina Diária do Zelador
A Exigência da CIPA nos Condomínios
Cuidados que o Zelador deve ter para Prevenção de Incêndios
Rotina Preventiva do Zelador

Materiais disponíveis no Curso
  • Apostila geral do curso
  • Videoaulas para cada unidade
  • Testes de conhecimento de cada unidade
  • Material complementar para enriquecimento de conhecimento de cada unidade
  • Avaliação final do curso

Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.

>> IMPORTANTE: CURSO COM PROFESSOR ONLINE
O curso não tem Tutor e sim o PROFESSOR Especialista e experiente em EAD, presente em TODAS as etapas do curso, com disponibilidade de atendimento pelo E-mail ou WhatsApp!!!

Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.