Descrição
O processo de ensino e aprendizagem da Matemática deve ser bem trabalhado nas escolas, para que futuramente os alunos não apresentem dificuldades graves, quanto a construção deficiente do pensamento lógico-abstrato. Atualmente o ensino da Matemática se apresenta descontextualizado, inflexível e imutável, sendo produto de mentes privilegiadas.
Serão propostas reflexões sobre as estratégias didáticas que os Professores de Matemática possam utilizar para ajudar os alunos a construírem seus conhecimentos sobre a disciplina. O curso tem o objetivo de tornar a aprendizagem no ambiente escolar que o aluno compreenda o assunto por meio de exemplos ligados ao seu cotidiano para que, posteriormente, ele seja capaz de resolver problemas mais complexos. Atribuindo significado ao conceito permite que os alunos tomem decisões com mais segurança e autonomia em diversas situações.
       


Público-Alvo e Objetivos
Professores (presenciais ou a distância), tutores, pedagogos, profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de materiais educacionais, gestores educacionais, coordenadores e todos aqueles que se interessam por Educação, ensino e aprendizagem.

Conteúdo programático
Introdução
Unidade 1 - A Evolução No Ensino Da Matemática E A Importância De Se Conhecer Sua História
A Evolução No Ensino Da Matemática: Um Pouco De História
A Influência Da Tecnologia No Ensino Da Matemática
Possíveis E Necessárias Mudanças Do Ensino Na Formação Do Professor
Unidade 2 - Teoria E Prática No Ensino Da Matemática, Uma Atividade Complexa
Unidade 3 - A Relação Professor/Aluno E Sua Influência No Processo De Ensino E Aprendizagem De Matemática No Ensino Fundamental
Relação Professor/Aluno Estabelecida No Contexto Escolar
As Imagens Que Os Alunos Têm Do Professor De Matemática
Aspectos Presentes Na Relação Professor/Aluno Para O Ensino E Aprendizagem Da Matemática
Unidade 4 - Ensino-Aprendizagem De Matemática: Com Enfoque Na Afetividade E Na Contextualização Nas Ações Pedagógicas
Fator Emocional E Educação Matemática: Interfaces
A Legislação Da Educação Matemática No Brasil
O Ensino E A Aprendizagem De Matemática Numa Perspectiva Contextualizada E Afetiva
Unidade 5 - A Contribuição Dos Jogos No Ensino Da Matemática Financeira E Estatística Na Educação Básica
A Aprendizagem Da Matemática Financeira E Estatística Por Intermédio Dos Jogos

Materiais disponíveis no Curso
  • Apostila geral do curso
  • Vídeos para cada unidade
  • Material complementar para enriquecimento de conhecimento de cada unidade
  • Avaliação final do curso

Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.

>> IMPORTANTE: CURSO COM PROFESSOR ONLINE
O curso não tem Tutor e sim o PROFESSOR Especialista e experiente em EAD, presente em TODAS as etapas do curso, com disponibilidade de atendimento pelo E-mail ou WhatsApp!!!

Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.