Descrição
As cervejas artesanais cada vez mais vêm conquistando o mercado, atualmente muitos são os bares que reservam espaços específicos para este tipo de cerveja para quem gosta de apreciar novos e exclusivos sabores da bebida.
As cervejas artesanais advém de um processo artesanal mais cuidadoso em sua produção, enquanto as cervejas industrializadas tem por objetivo a produção em grande escala com grandes maquinários.
Nesse curso será conhecido o conceito de cerveja artesanal, o seu processo e produção de diferentes tipos da cerveja artesanal, buscando atender as preferências e paladares dos cervejeiros em questão.
       


Público-Alvo e Objetivos
Pessoas interessadas e até mesmo profissionais que apreciam a cerveja e seu processo de produção e todos aqueles que se interessam pelo assunto e busca aprendizado sobre a cervejaria artesanal.

Conteúdo programático
Matéria Prima
Equipamentos
O Processo
Produção
Dicas
Técnicas
Manipulação
Fermentação
Engarrafamento
Quando posso tomar a primeira cerveja?

Materiais disponíveis no Curso
  • Apostila geral do curso
  • Videoaulas para cada unidade
  • Testes de conhecimento de cada unidade
  • Material complementar para enriquecimento de conhecimento de cada unidade
  • Avaliação final do curso

Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.

>> IMPORTANTE: CURSO COM PROFESSOR ONLINE
O curso não tem Tutor e sim o PROFESSOR Especialista e experiente em EAD, presente em TODAS as etapas do curso, com disponibilidade de atendimento pelo E-mail ou WhatsApp!!!

Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.